quarta-feira, 3 de junho de 2020

Onde está Deus Diante Desta Pandemia?



Minha resposta é simples: está no mesmo lugar onde estava quando o deixamos. Parafraseando Jane Clayson da TV Americana que estava entrevistando Anne Graham à filha de Billy Graham, no Early Show, que lhe perguntou:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'
Se fosse hoje, poderia dizer assim: como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no final de 2019... O mundo sendo assolado pela COVIDE19’.
 Mas enfim, são escolhas erradas que fizemos. Como Ele nos deu a livre escolha, ele não interfere em nada. É a vontade permissiva de Deus, as coisas simplesmente acontecem sem interferência divina.
Deus muda, quando nós mudamos de atitude diante de determinada circunstância.
 Há muitos anos temos falado para Deus sair do nosso governo, não interferir. Queremos tomar as nossas próprias decisões, queremos Deus, longe de nós. Deus, cavalheiro que é então tranquilamente nos deixa. Como esperar de Deus sua benção e proteção se o deixamos e não mais queremos que Ele se envolva conosco?
Tudo começa já há tempos, quando lideranças governamentais, no caso do meu país, o Brasil, implantaram leis que querem destruir nossas crianças, adolescentes e jovens, em escolas, com suas ideologias, blasfema de Deus, negando os valores cristãos da nação, impondo-lhes em livros infantis, suas ideologias de gêneros, totalmente distorcidas ao que sempre respeitamos á nossa família constituída pelo nosso Criador.
Alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas... A Bíblia que nos ensina que não devemos matar,  roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo alguém disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua autoestima, e nós dissemos: tudo bem.
Quando elegemos candidatos nas eleições para nos representar no Congresso Nacional e colocamos homens ímpios lá. Dissemos:.. ’tudo bem’!
Eles fizeram estas leis e nós... ’tudo bem’!
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos. (há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.·.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade, principalmente na orgia carnavalesca.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.·.
Depois outra pessoa, levou isso á um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
E nós dissemos:
 “Está bem”, isto é democracia e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Disseram que nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado.

Com pretexto de liberdade de expressão, passaram a ridicularizar as praticas e bons costumes das famílias, tornando nossos bons costumes em verdadeiras blasfêmias a Deus, nos carnavais. O tema do desfile da de samba, Estação Primeira da Mangueira foi tirado da passagem bíblica de Jo 8:32, em que Jesus diz “A verdade vos libertará”. Entretanto, longe de exaltar valores cristãos, a escola protagonizou uma série de ofensas aos cristãos começando por ridicularizar a figura de Jesus Cristo ao representá-lo como uma mulher no desfile. Menosprezaram os símbolos cristãos, praticando gestos obscenos com a cruz. Blasfemando de Jesus Cristo, o maior líder religioso da história.
Quando se comemoravam o dia de Natal, o nascimento de Jesus. Na trama do Especial de Natal, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) deixa todos os apóstolos e familiares completamente assustados após retornar de uma viagem de 44 dias com o novo “namorado”  Orlando (Fábio Porchat). Ridicularizaram o filho de Deus expondo ao escarnio, com o ‘Jesus gay’
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos aquilo que semeamos!!!

Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola e o povo da pandemia do novo Corona?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas e os adultos deram ás costas para mim!!!'

É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem, mas duvidamos do que a Bíblia nos ensina ou do que a sua igreja, que você diz que segue, ensina.
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a satanás, que, por sinal, também 'Crê' em Deus.

Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
É triste ver como as pessoas ficam amantes de Cristo no sábado, mas depois se transformam em cristãos invisíveis pelo resto da semana.·.
Porque então esta pandemia da covide19 tem apavorado as nações? Porventura não é tempo de refletirmos, não o porquê, mas para que. “Se o povo que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos. Então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei à sua terra”.
De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um de seus pecados. Examinemos e coloquemos à prova os nossos caminhos e voltemos ao Senhor. Lm 3:39, 40.
Quando voltarmos o encontraremos no mesmo lugar que o deixamos.
                                                                                
                                                                             Pr José Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário:

Livro - Pilares da fé

GRATIDÃO A DEUS POR TUDO QUE ELE TEM FEITO POR NÓS

  Temos agradecidos a Deus pelas benção recebidas? Assista o video no youtube clicando aqui embaixo  https://www.youtube.com/watch?v=j60eUYl...